Os espetáculos têm como objetivo sensibilizar o público sobre a importância do uso do cinto de segurança e a cadeirinha. As intervenções se dão em cenas rápidas, dentro de um contexto único voltado para a prevenção de acidentes no trânsito, com o grupo teatral lançando mão de recursos como perna-de-pau, pirofagia, acrobacias, músicas, figurinos coloridos, bonecos gigantes e manipulação de objetos.
A programação também inclui um desafio intermodal, realizado nesta segunda-feira (20) para avaliação das alternativas de transporte motorizado individual, cujos resultados serão apresentados na semana que vem pela Urbes. O desafio incluiu vários modos de transporte, entre os quais se bicicleta, motocicleta, táxi, automóvel particular, transporte coletivo e caminhada.
Outros eventos incluem dois passeios do Pedala: um noturno, no dia 22, e outro no domingo (26) pela manhã, além de uma caminhada na área central, na manhã do dia 22.
Este ano, o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) escolheu como tema da campanha “O uso do cinto de segurança e da cadeirinha”. E Sorocaba adotou a frase “Respeite a vida: sem o cinto de segurança, ela pode não ter volta”.
Esta matéria foi acessada 59 vez(es).
Nenhum comentário:
Postar um comentário